Paraty e Angra dos Reis
Localizada no Rio de Janeiro, Paraty, nossa cidade de partida, convida você a explorar a bela costa sudeste do Brasil, num destino que combina história, natureza deslumbrante e charme colonial. Este roteiro de viagem de barco levará você a algumas das joias escondidas da região, indo até Angra dos Reis .
História
Na Baía da Ilha Grande, Paraty foi fundada em 1667 e oferece uma jornada única para histórias do passado. Esta bela cidade histórica teve uma forte presença de usinas de cana, tornando-a sinônimo de produção de cachaça premium.
Cultura
As praias de Paraty não só possuem uma natureza em estado quase selvagem, como também preservam muito da ancestral cultura caiçara com seu artesanato, culinária e arquitetura. Por isso, não deixe de visitar o Centro Histórico, com suas ruas de paralelepípedos, casarões coloniais e igrejas antigas.
Praias
Um paraíso com mais de 65 praias incríveis que variam de enseadas tranquilas a extensas faixas de areia. Cada uma delas possui sua própria atmosfera única, com águas cristalinas e paisagens deslumbrantes. Algumas praias têm seu acesso apenas por barco, com locais para mergulhos exuberantes.
Exclusividade
Velejar de Paraty a Angra dos Reis revela uma abundância de belezas naturais exclusivas, se tornando um dos destinos mais incríveis para férias inesquecíveis. Dentro de uma vasta região protegida, cerca de 360 ilhotas compõem um cenário ideal para aventuras em cruzeiro.
Praia Vermelha
Partimos da Marina em Paraty rumo à Praia Vermelha. A Praia Vermelha, com suas águas transparentes e verdes, é muito procurada para mergulho. É uma ótima opção para quem gosta de praias movimentadas. A praia tem uma variedade de bares e restaurantes que
servem lindas e deliciosas comidas e bebidas locais.
Ilha da Cotia
Localizada na enseada de Parati-mirim, a Ilha da Cotia também é um lugar perfeito para pernoite. Águas cristalinas e quentinhas, formam piscinas naturais, perfeitas pra tomar banho e observar os peixes. É possível caminhar pela ilha, indo de um lado a outro. Nas praias, há muitas árvores, onde se pode sentar à sombra e aproveitar a beleza da região.
Saco do Mamanguá
Acorde com a brisa do mar e prepare-se para o
próximo destino: o deslumbrante Saco do Mamanguá, o único fiorde brasileiro: uma formação geológica que se caracteriza por ser uma grande entrada de mar entre montanhas rochosas, com formato de U e paredes íngremes. As águas que chegam a 33°C no verão. Seu pico mais alto (Pão de Açúcar) chega a quase 600 metros e possui uma trilha cercada por montanhas, possui uma das mais belas paisagens da região.
Ilha Grande
Chegaremos a Ilha Grande, que é a maior ilha de Angra dos Reis, com uma parada na Lagoa Verde, um recanto de águas rasas, tranquilas,
tipicamente verdes que é um dos destaques da costa noroeste de Ilha Grande. A fauna marinha é surpreendente nas suas águas transparentes e calmas.
Sítio Forte
O Sítio Forte é uma enseada em forma de meia lua, com águas claras e prainhas emolduradas pela Mata Atlântica e um imponente paredão rochoso. É um dos lugares mais abrigados de ventos. Neste lugar, as tartarugas marinhas nadam tranquilamente ao lado dos barcos e entre os banhistas.
Palmas
A Praia de Palmas é uma praia antiga, localizada na Ilha Grande. É conhecida por suas águas cristalinas e por ter muitas palmeiras e coqueiros que proporcionam sombra. A Praia de Palmas é uma boa opção para quem gosta de sossego, pois não há mercados, apenas uma pequena mercearia e alguns restaurantes e quiosques.
Ilha da Gipóia
A Ilha da Gipóia é a segunda maior ilha de Angra dos Reis e tem praias lindas, como a Praia do Dentista (ou Jurubaíba). É uma das ilhas mais procuradas, pois oferece um pouco de tudo: praias com ondas perfeitas para o surfe como a Brava e a Praia de Fora, a deserta Praia das Amendoeiras, ou a calma Praia da Fazenda,
com areias cheias de conchas e mar calmo. As opções de passeios além da navegação são muitos: mergulhos, diversas trilhas interligando algumas praias.
Ilha do Cedro
A Ilha do Cedro é uma das várias ilhas da região que atrai velejadores em busca de tranquilidade e contato com a natureza, com suas duas praias perfeitas para ancoragem. Suas praias são cercadas por mata atlântica preservada, proporcionando um ambiente natural e intocado.
Ilha dos Cocos
Voltando à Paraty, navegaremos pela Ilha dos Cocos, um destino para quem busca paz e beleza natural. Prepare-se para se encantar com as águas cristalinas e atmosfera serena que esta ilha paradisíaca oferece. Passaremos também pela Praia do Bom Jardim, localizada a cerca de 10 minutos de barco do cais de Paraty. Toda a área ao redor da praia é particular,
pertencente a Paris Filmes.